quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Vê pois, que a luz que há em ti, não sejam trevas.

 

Vê pois, que a luz que há em ti, não sejam trevas.

Palestra proferida pelo Marco Montessi, no CEIFA, a qual começou citando a Bíblia Lucas cap. 11, 35 em que fala: Á fé ilumina a Vida Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la em lugar escondido ou debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, a fim de que todos entram vejam luz.

Trouxe a reflexão de Emanuel contida no livro Vinha de Luz cap. 33 que aborda o assunto lendo trecho e fazendo suas reflexões a seguir. Em amarelo está o texto extraído da fonte.

Há ciência e sabedoria, inteligência e conhecimento, intelectualidade e luz espiritual. Geralmente, todo homem de raciocínio fácil é interpretado à conta de mais sábio, no entanto, há que distinguir. O homem não possui ainda qualidades para registrar a verdadeira luz. Daí, a necessidade de prudência e vigilância. Em todos os lugares, há industriosos e entendidos, conhecedores e psicólogos. Muitas vezes, porém, não passam de oportunistas prontos para o golpe do interesse inferior.

Hoje em dia estamos todos conectados com mundo através da internet, nas redes sociais e como estamos comportando diante desta inteiração?

Com isso temos feitos algumas modificações de comportamentos que adotamos no agir, assim nos tornamos mais permissivos as coisas que são sugeridas.

São verdadeiros influenciadores que faz com que ô admiremos sua postura, trabalhando em nós uma indução que fascinam multidão que se faz seguidor de suas postagens.

Misturando religião e política, elaborando filmes abomináveis, livros vinculados a entidades ligadas a pornografias, degenerados na área da sedução.

Trabalham induzindo ao sonho onde operam durante o sono em que o corpo dá liberdade ao espírito e eles por atração são atraídos a essa atmosfera de valores equivocados.

Lá são preparados para exercerem um papel de influenciador, e aproveitando o destaque que atinge se tornam apresentadores em grande públicos através dos meios de comunicações; através de novelas, propagandas e etc., com condicionamentos sutis que vão passando por despercebido, más que estão embutindo nas mentes esses valores equivocados.

Antigamente toda a programação tinha um aviso falando que aquele programa não era recomendável a pessoas com idade abaixo a faixa estabelecida, para burlar essa censura do bom senso criaram: “vale a pena ver de novo”.  Passando em horário matinal e os pais perderam o controle sobre o que seus filhos estão vendo.

Programadores fazem parte de um grande Crime Organizado, bem estruturado que burlam as leis adequando suas equivocações.

De tal forma que eles estão em todos os cargos de importância, para acobertarem seus crimes; eles são muito bem preparados e organizados. Estão infiltrados nos cargos do magistrados, entre os políticos, comandando a grande massa que segue sem se dar conta.

A gente não interage e se deixa influenciar, pois a grande maioria está indo na mesma direção, assim deixamos de conflitar e isso tem nos trazidos grandes danos na vida de convívio.

Vão minando nossas energias (quero ir à igreja, vem um pensamento te questionando: Ir lá pra quê? Se depois você pode ver pela internet), com isso você volta para o comodismo e vai navegar e novas sugestões nada edificante, caindo em novas armadilhas.

As promessas vão ficando para depois, que nunca tem tempo.

 Quantos escrevem livros abomináveis, espalhando veneno nos corações?

Quantos se aproveitam do rótulo da própria caridade visando extrair vantagens à ambição?

Não bastam o engenho e a habilidade. Não satisfaz a simples visão psicológica. É preciso luz divina. Há homens que, num instante, apreendem toda a extensão dum campo, conhecem­lhe a terra, identificam­lhe o valor. Há, todavia, poucos homens que se apercebem de tudo isso e se disponham a suar por ele, amando­o antes de explorá­lo, dando­lhe compreensão antes da exigência. Nem sempre a luz reside onde a opinião comum pretende observá­la. Sagacidade não chega a ser elevação e o poder expressivo apenas é respeitável e sagrado quando se torna ação construtiva com a luz divina. Raciocina, pois, sobre a própria vida. Vê, com clareza, se a pretensa claridade que há em ti não é sombra de cegueira espiritual.

Agradecer o trabalho, pelo pão, hoje está tudo tão difícil.

Como estamos lidando com essas coisas?

Vendo apenas as cifras.

Emanuel, projetar a luz naquilo que faz.

Se hoje estamos vivendo em um mundo onde todos parecem estar enganando, onde está a Luz? 

Aquele que esperto e sagaz e usa bem os recursos para ganhar grandes somas para ostentar nas mídias e assim se tornam referências a serem seguidos.

O poder traz para o indivíduo, conquista que gerará valor se tiver presente luz divina, caso contrário é treva.

Os influenciadores da mídia com bilhões de seguidores, escrevem livros, conjunto de situações geradas pela forma que influência de forma negativa.

Aparenta situações que ostentam nas mídias, mas são vazios de conteúdo.

Grande somas financeiras, com isso direciona mentes a quererem fazer parte deste universo de ilusões.

Temos parado para refletir sobre a nossa vida.

Cavalo bem arriado passando em sua rua; você não viu? Sua mente estava focada em outras coisas.

Vê sem clareza.

Só tenta esboçar conhecimento, sobra de cegueira espiritual.

Com base nisso, no livro dos Espírito questão 895

Postos de lado os defeitos e os vícios acerca dos quais ninguém se pode equivocar; qual o sinal mais característico da imperfeição? O interesse pessoal.

Objeto de cobre, a douradura, que não resiste à pedra de toque.

Qualidade Moral, Ali se revela, está vazio.

Criatura boa tem essas qualidades; nós ainda estamos na superficialidade, não conseguimos consolidar essas virtudes.

Quando tocados faz com que nos revelem.

Somos nós, bem educados até no momento que mexem com um de nosso interesse, ligados a nó; viramos uma fera.

Vida é movida naquilo que damos valor, lucro financeiro, gera algum benefício.

Mídia Social – as pessoas estão mostrando falsas felicidades; querem mostrar para o mundo que está bem sucedida.

Há uma competição em aparece e se tornar um influênce.

Nada consolidado, postar sua vida, seus relacionamentos, está vazio por dentro.

Quer mostrar que é um fenômeno.

Apego as coisas materiais.

Se desencarnar, como estará? Bem ou Mal?

Dependerá do apego as coisas, precisamos trabalhar isso.

Faça um balanço dos seus sonhos, se estamos visitando esfera elevadas ou se estamos ficando na terra a terra; acordando mal com sonhos conturbados e desconexos?

Estamos envolvidos em atividades nobres?

Ou estamos vinculados a entidades baixas que nos escravizam?

Trabalhar para elevar os nossos pensamentos.

Manoel Filomeno de Miranda em seu livro fala de suas viagens saindo da órbita da terra percebeu ondas de faixas vibratórias envolvendo o planeta, muito densas, engrossadas com o psiquismo de baixo teor.

Analise seus sonhos, quais são os pensamentos, onde estamos vibrando.

Oração, como estamos fazendo-as? Decoradas e vazias de maneira mecânica, ou estamos entrando em contato com a espiritualidade maior?

Onde estamos ligados? Engrossando as camadas inferiores?

Acomodação ou trabalhando no bem?

Presos aos condicionamentos das mídias?

Casos de obsessões, tratadas no Livros dos Médiuns, nos seus primeiros capítulos.

Obsessão simples, fascinação ou subjugação.

Estou na faixa do egoísmo e do desrespeito ao próximo?

Ou estou vibrando na faixa do Amor, fraternidade e da tolerância?

Quando estamos na subjugação não aceitamos ajuda; o amigo te chama para fazer algo edificante, você se esquiva e arruma uma justificativa criando obstáculo para ajuda espiritual.

Lucidez Prudência Discernimento.

 Subir aquele morro, ir assistir uma palestra, vai que chove.

Pensamentos negativos vão sendo sugeridos.

Vou assistir pela internet uma palestra, o telefone toca, você perde o foco e não assiste nada e perde uma oportunidade.

Pessoas Narcisistas, olhando para o próprio umbigo.

Gerir a sua vida com eficiência.

Vê, com a luz do conhecimento, sem que esta esteja convertido em trevas.

Recomendação validas para esses dias que estão próximos.

Passou um vídeo de um pai, solitário em seus pensamentos bolou um plano para reunir toda sua família no dia de natal.

Forjou seu velório e convidou a seus filhos e parentes para a despedida.

E todos consumidos pelos seus afazeres da matéria, tiveram que arrumar um tempo para despedir do pai.

Chegando um a um para o velório tiveram grande surpresa; O pai preparou um grande banquete e de braços abertos os acolhem, transformando lágrimas em sorrisos.

Nos faz pensar o que temos feito com nossa vida?

Onde está nosso coração?

Se desencarnássemos, como estaríamos?

Que a reflexão das noite nos faças rever os valores verdadeiros, que estão nas coisas simples da vida.

Sejamos luz a iluminar o mundo, mesmo que nossa contribuição seja pequena, más que seja efetiva, influenciando aqueles que caminham conosco através do bom exemplo no agir, vibrando na sintonia dos bons espíritos que estão vibrando para nossa elevação espiritual.

Muita Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário