segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Sentido da Vida

 

Sentido da Vida

A pandemia nos deu grande oportunidade de questionarmos internamente buscando o verdadeiro Sentido da Vida.

Depois de muito refletir, resolvi compartilhar um trabalho que comecei quando ainda na adolescência, quando recebia convites diários de amigos espirituais que em sonhos me orientava me convidando incessantemente para participar de um trabalho maior.

Eu por minha vez, sempre justificava e não encontrava tempo para dedicar à causa.

Sinto que eles se afastaram temporariamente me deixando com liberdade da escolha.

Passaram os anos e vejo que a vida nos faz velhos a reclamar daquilo que deixamos de viver.

O tempo é o remédio em doses homeopáticas; Afinal o que somos dentro da eternidade?

Viajantes imortais em busca da perfeição.

 

Introdução

 

Levado por uma inquietude interna, senti a necessidade de revolucionar-me, passando a refletir sobre tudo em minha volta, buscando a verdadeira causa, descobrindo a escola, que é a vida, em que tudo que nos acontece, não é acaso.

Nesta busca, encontrei material para trabalhar que é com meu semelhante, refletindo à minha imagem escondida, na qual através da auto-observação, comecei a lutar para dissolver e não dar alimentos aos defeitos psicológicos, que são os egos internos (Orgulho, Ira, Inveja, Luxuria, Gula, Egoísmo e Preguiça), conhecidos também como os pecados capitais e outros nomes.

Descobri então, um novo caminho na vertical, acordado para a realidade, procurando mudar a tendência de regredir espiritualmente, assumir a verdadeira culpa, procurando retribuir com muito Darmas (Boas Ações).

Amparando aos homens para o seu restabelecimento, fazendo do corpo um templo sagrado para abrigar a chispa da suprema divindade, sem vícios ou exageros, vivendo em harmonia com a natureza, acreditando capaz.

Pois isto tudo seria talvez muito fácil se fosse escrito por uma pessoa especial, culta, talvez por um poeta, más a verdade o autor desta reflexão não passa de uma pessoa comum, cheia de erros e limitações, más que se acreditou capaz, para que outros procurem a verdadeira causa de vossos sofrimentos, que existe dentro de vós mesmos, para um despertar em novo dia.

Não temos muito tempo, vejo que as pessoas vivem tão somente para comer, beber, trabalhar para pagar as contas, muito densas mergulhadas no materialismo.

Deixando de lado a essência que vibra em movermos esta tendência que tanto nos consome, abdicando dos valores que mais nos valem, lembrando-os que a energia se libertará, em busca de outra matéria, após o fracasso de mais uma existência, pela eternidade.

O Homem não pode ser escravo da matéria, temos que viver em equilíbrio, refletir em busca do sentido verdadeiro de nossa mesquinha existência.

Eis então minha proposta, convocar pessoas revolucionárias, despertos, capazes de buscarem soluções dos problemas desta humanidade doente, que precisa de nós, para uma conscientização e desacelerar um pouco, o rumo da degeneração desta massa sonâmbula, fracassada em que todos nós somos culpados.

Em vidas passadas não termos sido capazes,falo porque acredito na reencarnação, e que a alma transita pela eternidade em busca da evolução; e por isso não abdicamos em prol de nossos semelhantes, por não termos nos doado e por tantas agressões cometidas ao planeta e ao Universo Cósmico em que vivemos, pela busca irracional de sobrevivência, deixando no levar pelos egos, que são os condutores responsáveis por parte de nossa infelicidade.

Vivemos como marionetes manipuladas por esta força da mente, que vivem no fundo do infraconsciente, alimentados por energias que tanto desperdiçamos no cotidiano, dando forças ao nosso grande inimigo que tem movido toda essa massa sonâmbula.

Deus com sua grandeza espiritual nos permite através do nosso livre arbítrio experimentar e apreender com nossos erros até alcançarmos nossa perfeição a que estamos fadados.

Desperte para á vida, ou não mais restará a fazer, por você, por nós e pelo planeta e todo o Universo em que vivemos.

Somos um cisco minúsculo do supremo Ser, que é Deus, portanto, esta partícula atômica que nos habita, tem poder de revolucionar contra todo o resta da nossa existência.

Este é o grande enigma que mantêm vivos.

Convido ao amigo insatisfeito com o atual rumo de sua vida, acordado diante de tanta agressão, em busca de algo mais sublime, como o seu verdadeiro Sentido da Vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário