segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Cont. Sentido da Vida

 

Sentido da Vida

 

 

Prezado amigo, com o objetivo de me redimir diante do plano espiritual que me orienta, resolvi escrever estas linhas baseando-me no meu modo de pensar e agir.

Descobri um caminho novo, onde passei a refletir sobre a minha vida e a do meu semelhante, chegando a um ponto chamado Deus o criador.

Ponto este que está no infinito cósmico, sem limites ou barreiras, nesse vácuo desconhecido onde nossa imaginação nos leva para mostrar a nossa pequenez diante deste ser supremo, que nos concedeu um enigma chamado vida, que tanto desperdiçamos.

Somos o retrato de uma criatura frustrada, incapaz de se corrigir sem se preocupar com o próximo ou com a conclusão que este tirará; A verdade é que, se queremos combater às falhas, por que querermos que o próximo compreenda essa mudança?

Temos medo de perder o espaço ou repartir nossas glórias conquistadas neste mundo material.

Oh! Prezado amigo, agora te pergunto:... O que devemos fazer para elevarmos nosso espírito neste mundo material?      

Sabendo que precisamos em primeiro lugar desligarmos dos laços primitivos de ignorância desta e de outras gerações, se preparando para uma vida espiritual nova, onde serviremos como obreiros flagelados, que encontraremos o apoio necessário somente nas palavras enviadas pelos amigos que se encontram num plano superior, onde estarão lutando incansavelmente pela recuperação da humanidade.

Sabendo também que não precisamos isolar em montanhas ou mesmo confinar-se com o objetivo de auto realização; Pois o mais importante é corrigir as falhas cotidianas através da auto-observação constante em cada ato, onde disciplinaremos todos os desejos carnais, convivendo com a massa sonâmbula que preencherá o grande vazio do ser consciente,(nosso próximo), em busca da perfeição espiritual, pela tentativa exaustiva dos conhecimentos adquiridos  pondo-os em prática, dissolvendo todos os egos internos, parando de alimentá-los até que desapareçam totalmente, aparecendo o “eu verdadeiro”.

Serviremos como aparelhos sedentos de justiça com o próximo, auxiliando na hora de aflição, amparando na dor, perdoando as incompreensões e pedindo ao criador, força para construirmos novos caminhos, luz auxiliadora na caminhada junto aos espinhos e uma nova chance após a morte.

Assim daremos continuidade às investidas bem sucedidas pelos primeiros passos na eternidade em busca da elevação espiritual na escalada pela montanha da evolução interna.

Combatendo nossos traumas e egos internos, trabalhar o emocional e querer realmente corrigir os defeitos.

Seremos revolucionários em querer mudar tudo aquilo que está errado dentro de nós. 

Precisamos criar a virtude da serenidade, pois estamos degenerados e inconscientes; e urgentemente mudar nossa psique, para vivermos mais tranquilos, administrando melhor os valores do caráter, que hoje em dia está se tornando relativo, pois não existe nada impossível,e sim, existem homens incapazes para realizar tal mudança.

Não tenho nada a oferecer, a não ser o meu ponto de vista para que reflita e desvende os seus olhos que atualmente cerrados para os problemas que mais lhe consome, como despertar para um realidade até a presente data, não vívida e nem tão pouco sentida, mas falo tão somente àqueles que insatisfeitos, inquietos que estão à procura de uma nova rota para sua vida, como uma grande revolução interna.

Quero ser como um Índio, que a natureza o cria e lhe dá moradia; Ter o sol para abençoar o dia, e a lua protetora a levar ao caminho das estrelas onde agradece por mais um dia.

Senhor, obrigado pelos seus mensageiros, pesquisadores e instrutores fiéis de sua doutrina que se tornaram imortais pelos seus ensinamentos.

Sinto-me honrado em poder sentir sua essência divina, vibrar em cada pássaro, ouvir seu silêncio na natureza diante de tanta agressão, sua melodia fluvial dos rios; Esses irmãos que hora ausentes no plano material, se desdobraram com sua sensibilidade para nos mostrar a sublime Divindade.

Imaginai se vós fôsseis um espírito que não tem forma, nem cor fixa que nada come ou bebe e nada necessita para existir, más com vossa perfeição, sentirá necessidade de elevar outros ao vosso estágio.

Tente olhar o mundo com os olhos deste espírito, e verá como este mundo precisa de nós, aparelhos para uma conscientização da humanidade adormecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário