segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Confiança

 

Confiança

É a virtude que conquistamos através do tempo de convívio com pessoas próximas e passamos a merecer o título de pessoa confiável pelo grupo que estamos inserido, pelos esforços e empenho em atender os compromisso que firmamos.

Assim vamos nos portando na vida, elegendo grupo pela afinidade ou afetividade.

 Começamos com a relação de parentesco em que passamos de filhos a futuros cuidadores; dependendo de quais experiências experimentamos.

Por isso a importância da família e o compromisso de elevar esse novo membro a si tornar um adulto responsável.

Cabe aos pais a condução deste pequenos seres que recebem de Deus um presente valioso, como oportunidades bendita de educa-los dentro da ética e moral, para que sejam pessoas respeitosas e comprometida com os valores que foram criados.

Não podemos mudar a tendências negativas de uma criança, caso haja, reconhecendo que talvez traga em sua bagagem espiritual algo que precisa ser burilado, más podemos transformá-la através do exemplo, ensinando um caminho seguro a seguir.

Muitos são os pais que se frustram-se por não terem feito aquilo que planejou para seus filhos.

Sabemos que são individualidades que estão elegendo seus relacionamentos e são muitos influências do meio em que se vinculam e cabem a eles as responsabilidades sobre suas escolhas.

Assim adolescem e tem suas primeiras aventuras longe do domínios dos pais e elegem seus novos tutores e ídolos; vivendo essa fase da vida com muita paixão e intensidade.

É um período de muitas incertezas e precisam de algumas posturas para se mostrarem inseridos no grupo, ou seja, querem mostrar que já estão pronto e maduros para tomarem suas decisões.

Aqui há uma divisão natural de quem será Alfa ou Ômega, quem será seguido ou seguidor, cegos seguidos por cegos mais ousados.

Muitos se perdem em suas loucuras e caem em abismo da auto consumação em vícios e exageros, recorrendo a novas aventuras prematuros e despreparados.  

Assim tornam-se jovens audaciosos que dizem que o mundo os pertencem, de posse de gigantesco Ego, em luta constante com o tempo.

Esse agente implacável os torna adultos, que terão em sua bagagem o peso de suas escolhas, aprisionado em alguns compromissos que fez no passado.

Más o que dizer do ego que ô isenta de toda responsabilidade da consciência, atribuindo suas necessidades mais urgentes.

Hoje em dia não existe muito essa virtude da confiança nos relacionamentos, cada qual trata de viver suas experiências sem a preocupações exteriores ou com acordo que tenham empenhado.

Chegaram a idade madura e terão muitos de seus mitos quebrados, ídolos expurgados pois o tempo é implacável contra o que não é verdade.

É muito comum convivermos com pessoas que sempre estiveram a nosso lado e acompanharam de perto nossas lutas, más de repente ele nos parece tão diferente.

Nos decepcionamos com eles, más a verdade que este apenas estava vestindo um roupagem da conveniência para estar do seu lado.

Forjava em seu caráter uma falsa atitude de companheiro fiel.

Basta apenas um Não, este se torna incapaz de perdoá-lo, e começa a se distanciar mostrando o seu verdadeiro caráter.

Só podemos deter virtudes que conquistamos em espírito; muitos são os que se vestem-se de cordeiros mas em seu interior habitados por lobos vorazes.

Confiança é uma virtude intransferível do Ser, que está latente na essência da alma, em que o tempo só pode comprovar pelo seu agir.

O tempo nos faz velhos, acordados para realidade da vida, com a visão espiritual mais aclarada, reconhecendo os valores mais necessários para a felicidade relativa que pode encontrar neste mergulho da carne.

Estaremos assim em breve aos cuidados destes jovens a quem devotamos ou não a nossa vida, esperando que eles tenham essa oportunidade de escolha, a qual determinará o que realmente são em espíritos.

Não existe nada errado na criação de Deus, colhemos o que plantamos cada qual sua parte, somos espíritos livres buscando a perfeição.

Muitas são as dores transitórias da vida nos colocam a prova para avaliarmos o que precisamos melhor em espírito.

Tenhamos compromisso com Deus, pois ele nunca faltará; exercite a fé do tamanho do grão minúsculo da mostarda e tudo ascenderá em benção na hora da sua sublimação espiritual.

Muita paz e confie neste acordo com mundo espiritual em que estão vibrando pela sua vitória sobre as coisas da terra, e poderá dizer: eu venci o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário