segunda-feira, 4 de novembro de 2024

O Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental

 

O Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental

 

A minha Neta me fez um pedido de falar algo para sobre o título acima, visto que o seu pai comentou sobre uma conversa que tivemos num hora de contemplação sobre a situação das relações humanas, nessa troca de valores, que tem levado muitas pessoas ao isolamento consumindo-se pelo lixo tóxico através das redes sociais.

Falar sobre este Impacto, teríamos que imaginar usando a tecnologia da mente, em uma eficiente máquina capaz de registrar milésimo de segundo, em que pudéssemos captar o momento exato em que um corpo em movimento acelerado, toca um outro.

Lembro-me da flor atômica de Hiroshima e sua eficiência catastrófica que dizimou maciçamente um povo.

Com esse pensamento, teríamos que voltar no tempo usando a mesma tecnologia em busca das memórias de alguns anos atrás em que as pessoas, estavam tendo os primeiros contatos com os avanços na área dos equipamentos eletrônicos.

Perceberíamos os fragmentos que se dissipam em direções aleatórias causando movimento de adaptação a força que foi exercida.

Voltamos ao ano de 1927, em que o mundo em busca de poder, criaram aparelhos que se podia-se ver o havia atrás dos montes, para montar uma estratégia eficiente para eliminar o inimigo; foi criado então o primeiro aparelho de televisão, por Philo Taylor.

Havia o desejo bem demonstrado em um seriado que se chamava, Viagem Inter-estrelar, em que as pessoas se tele transportava, dentro de um capsula que desintegrava o corpo e ele viajava em uma velocidade maior que a luz, se materializa em outros lugares ou planetas.

Essa geração tinha essa sede de conquistar e dominar tais técnicas, e muitos foram os esforços para elaborar meios para realizarem essas viagens.

Os anos se adiantam e as televisões que eram na versão preta e branca, ganharam brilho e cor e as imagens cada vez mais realista, trazendo modelos bonitos de pessoas portadoras de sucesso, fazendo uso de determinado produto, traçando moda e influenciando gerações.

Chegamos uma época que um ícone do futebol brasileiro, de posse de um tabaco, prejudicial à saúde, diz a seguinte frase: “Importante era levar vantagem”; surgiam os influenciadores.

Surgem as máquinas hollyoodianas, com seus filmes e seriados, exibindo padrões de bandidos bem sucedidos, ripes e liberdade para o prazeres sem limites; novelas de famílias destroçadas por vilões que sempre saiam em pune, rindo e curtindo uma vida feliz em uma ilha paradisíaca, depois de ter prejudicado todos a sua volta.

Influenciadores que ditavam as modas e como agir para conquistar o sucesso a qualquer preço, dentro de um mundo consumista de culto ao corpo e belo, que sua vida dentro de um narcisismo cínico, em que o importante é ser feliz.

Fizeram seriados do agente galã, que resolvi problemas complexos em quanto pilotava uma máquina veloz, capaz de ultrapassar os limites da imaginação.

Agora chegamos a época da maça, que lembra bem o que tirou o Adão do paraíso, não seria um presságio dos anos vindouro.

A Internet dando seus primeiros passos, ligando pessoas longe, distanciando os que estão perto e comum é estar plugado ao mundo externo, dentro do seu próprio quarto.

Passando um imagem de como Eu me sinto ou como gostaria de ser reconhecido, então criaram os Trans, sei lá o quê; se você tiver opinião contrária será taxado como trans fóbico.

Com isso os valores da família tem sido combatido e a vulgaridade, libertinagem campeiam, combatendo os conceitos das pessoas de bem.

Agora convivemos com os índices alarmantes de suicídios de jovens que se matam pelo simples fato de não saber lidar com os Nãos da vida.

Foram criados blindados dentro de um contexto que são que as pessoas mais importante do mundo, eleitos portadores do próspero futuro e são manipulados suas mentes de maneira hipnótica.  

Sou apenas uma velho nostálgico, que vê uma humanidade adoentada, que procuram fugas psicológicas nas receitas dos influenciadores, que vivem suas perversões e perversidades, extraídas dos seus porões mentais.

Sinto que o mundo em caos e consigo imaginar o lado positivo, quando imagino uma casa em ruínas em um belo lugar.   O momento pede para jogar ela no chão e reconstruir novamente, utilizando o melhor de nós.

Vendo minha neta me procurar, para falar sobre um assunto tão abrangente, acredito que o mundo vai mudar em breve, pois já não estão mais conseguindo enganar si mesmo e aos próximos.

Voltando ao impacto, lembro que os cientista tentando provar a não existência de Deus, criaram a teoria que tudo se criou pelo Big Bem.

Isso é afirmar que Deus é Eterno, Imutável, Justo e Soberanamente Bom, tudo dá e sempre esteve no controle.

Com isso convido a você fazer parte desta obra de reconstrução do mundo de regeneração, fazendo sua parte, esforçando para deixar o mundo melhor.

Pare de alimentar o Ego que aprisiona, busque a essência que vibra em dentro de ti, elimina o homem velho que ainda encontra morada em teus escombros sombrio da alma.

Ilumina-te e sirva o senhor da vida em conquiste a tua Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário