segunda-feira, 24 de julho de 2023

INFLUENCIADORES

 

INFLUENCIADORES

Quando nascemos somos cuidados pelos Genitores biológicos ou por aqueles que são tutelados pela circunstância legal, auxiliados pelos parentes próximos, os quais dentro de suas limitações e esforços, tentam direcionar estes seres indefesos a darem seus primeiros passos de maneira segura; Cuidando e provendo através de desdobramento quase sobre humano para colaborar no aprendizado, pautados naquilo que vivenciou em sua criação anterior e julga ser o melhor.

Assim a criança que é um espírito milenar com sua bagagem espiritual começa a ter informações que como uma esponja, absorve através da observação em tudo que lhe acontece no convívio com estes parentes próximos.

Vão elegendo conceitos e espelhando no agir as atitudes morais e começa através da inteiração da comunicação, trazendo também pequenos sinais de lembranças pretéritas de sua vida anterior.

Começa então a moldar seu caráter e seria muito fácil para identificar qual a tendência que está trazendo a criança, más os pais, tomado pelo amor fraternal muitas das vezes não admitem tais mazelas em seus frutos, disfarçando com um sorrisinho maroto abonando aquele pequeno gesto infeliz que o pequenino cometeu, não repreendendo aquele sentimento que trouxe à tona.

 Este espírito milenar que trouxe em sua bagagem espiritual, a sua herança, a qual participamos na elaboração das provas e nos comprometemos diante do mundo espiritual que trabalharíamos atentos para edificar este espírito no caminho do bem.

Mas infelizmente esquecemos e somos consumidos pelo tempo com inquietações do provir; trabalhamos exaustivamente preocupados com o Ter para dar sem tempo para a formação do Ser, a qual terceirizamos esses valores a pessoas que estão à disposição, como avós, tias ou até mesmo as babás; Muitos destes com suas equivocações começam a influenciar os pequenos e assim estão aquilatando valores e conhecimento.

Frase muito comum quando uma criança age de maneira equivocada, no espanto ouve-se: “onde está criança aprendeu isso!”; são pequenos repetidores daquilo que presenciam na ausência dos pais; Fortuitamente são agraciados com sorrisos ao invés de reprovação e a criança entende que houve ali aprovação e cada vez mais atitudes mais pesadas como: palavrões de baixo calão, ironia ou sarcasmos com certo ar de malícia.  

  A criança ainda em sua fase infantil, começa a estudar em que terá o convívio com outras que sofreram influências, tanto para o bem quanto para o mal e ela começa eleger a qual seguirá.

Essa é a grande missão dos tutores, estarem atentos a quais pendores seus filhos estão sendo inclinados e trabalhar em ajuda-los a encontrarem o ponto de equilíbrio; não estou falando que devemos estabelecer limites e auxiliá-los através do exemplo qual o melhor caminho.

 Adolesceram e os valores se não foram bem trabalhados no lar, começam a encontrar referências naqueles que mascaram em si um papel de liderança e vão induzindo a tomarem algumas atitudes para lidarem com seus traumas e fobias.

Nesta fase é muito comum adentrarem como fuga temporária em uso de produtos lícitos á maiores de idade como o cigarro e álcool, que é a porta aberta para drogadição, a qual ficarão escravos permanentes.

Nos dias atuais estamos em uma febre de influenciadores que estão por todo lado através da internet.

Os filhos desde muito cedo já aprendem a manusear o celular e ali conseguem penetrar em um campo sem limite e que pelo simples toque em um site que lhe é sugerido, entra em outro e assim eles continuam navegando, sem a censura prévia dos pais e começam a sintonizar com suas velhas paixões do passado, trazendo o homem velho que é acionado em um simples toque.

Estamos presenciando em nossas faculdades doutrinadores de valores, que mais colaboram no retrocesso de valores (emburrecimento), sei que não existe essa palavra, mas representa bem o que está acontecendo, aniquilando o bom senso e pregam sistemas equivocados de culturas retrogradas que levam ao caos e opressão de sua população.

Acredito que os agentes das trevas que primeiramente criam a desordem e pregam a criação de ideologia absurdas, destruindo os valores da família e querem também extirpar a fé.

Pregam o Ter, sem muito esforço, sem limites ou paradigmas, excitam a corrupção e apossando do que desejar, impunidade e desrespeito ao próximo.

Não quero entrar nesse viés político, más como cristão na condição de avô que se preocupa com o futuro de meus netos e com que eles terão que enfrentar no futuro próximo, consequências das escolhas que estamos de maneira passiva aceitando para nossa sociedade.

Cabe a todos nós que cremos em algo maior e sabedores que somos da existência de Deus, que nos permite através de nosso livre arbítrio agir dentro de nossa capacidade de discernir o certo e errado, pois estamos em constante plantio.

Assim termino está publicação com o coração suplicante a Deus e aos seus agentes no bem maior, mover essa tendência retrograda, enviando aspirações nos corações deste que estão na condição de influenciadores a missão de promover a Paz em um futuro de melhor as nossas gerações futuras.

Unamos a essa plêiades de espíritos que em prece estão a influenciar os corações destas pessoas que estão doentes em espíritos, para merecermos habitarmos o mundo de regeneração.

Muita Paz.  

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Transpor Limites da Alma

                                            Transpor Limites da Alma

Hoje em dia é muito comum pessoas exaltando a liberdade, externando no agir coisas dos porões da inconsciência, agindo sem a culpa ou crivos naturais da consciência; O Ego é a porta de passagem, que mantém sob vigilância evitando a passagem destes causadores de dor e tormentos da alma como também traumas e outros agregados psíquicos.

Segundo os estudiosos da psicanalise como Freud e Carl Jung, o Ego seria o portão por onde sairiam os agregados, mas quando chegam no portões, eles não conseguem passar, assim eles retornam e voltam novamente revestido de nova roupagem, mascarando sua verdadeira face chamados de super-egos, que são as máscaras que usamos como manifestações do inconsciente e com isso criamos uma falsa identidade que apresentamos para a sociedade.

Isto trouxe à tona todos os equívocos como também as heranças retrógadas que estavam presas ao passado de anteriores existências, livrando da recorrências em erros que atrasam nossa evolução.

Muitas pessoas vão defender como sendo salutar essa liberdade de se expressar sem culpa.

É tudo que os agentes das trevas querem, para livremente transitarem entre nós através da obsessão, causando o caos e a libertinagem, transformando os valores de certo em errado e vice-versa.

Foi dito: “Haverá um tempo que as pessoas de bem terão receio de agirem pois o mal estará imperando”; isso é o que querem eles que acreditemos e não criarmos resistências.

 Vamos imaginar então uma estrada sem as devidas limitações que nos levam a um determinado destino, sem as placas indicativas ou qualquer referência que nos dê um norte.

Estaríamos perdidos, imagine em pleno mar, sem orientação nenhuma, até mesmo referência do sol, a visão e seu alcance, apenas o imenso azul; Como navegar?

Estaremos assim sem os limites que nos prenda a realidade, em que precisamos primeiramente estudar muito através da auto avaliação diária, vigiando constantemente nosso agir, reconhecendo os agregados que estão se manifestando.

Esse trabalho será a noite na hora de nossas orações, em que faremos uma viagem pelas ações do dia, reconhecendo o ego que se manifestou em determinada situação; ele estará bem camuflado e imperceptível, precisa muita atenção, (fase de identificação).

Trabalhe intensamente, movendo grande esforço em domar essa má ação, isso será quase sobre humano em não mais alimentar esses agregados psíquicos, criando virtudes opostas, dentro de nosso ser, (trabalho para eliminar o ego).

Somos amparados pelos amigos espirituais que estão muitos preocupados como a situação do planeta e as pessoas vivendo os dias atuais cheios de incertezas referente ao destino da humanidade.

Pessoas fomentando guerras internas e essas são projetadas para o exterior no agir comunitário, sintonizados com seres espirituais trevosos e perversos, que estão a manipular essas pessoas vulneráveis que dão passividade e entram em sintonia e estão sendo animados em suas paixões a serviço dessa legião de espíritos atrasados que estão tendo suas últimas oportunidades para mudarem sua posturas ou serão transportados para outras moradas, mais adequadas ao seu processo evolutivo.

Os tempos são difíceis porque estamos em processo de transição para o mundo de regeneração e cabe a nós esforçamos ao máximo em domar o homem velho que ainda nos abrigam, escondido em nosso porão da inconsciencia, trazendo a luz a chama divina que nos habita através do bom combate.

Assim, quando chegada for a hora estaremos felizes por termos ganhado o mundo, pleno a receber os louros que todos alcançaremos indistintamente, alguns apenas mais brevemente.

           Muita paz e boa luta contra o mal que ainda te habita.