sexta-feira, 17 de março de 2023

VIBRAÇÕES

                                     VIBRAÇÕES

 

Temos um laboratório imensurável de oportunidades para exercitar os conhecimentos que adquirimos através do convívio com nossos semelhantes que nos permitem avaliar e medir, o grau exato em que estamos vibrando, dependendo com quem estamos sintonizados.

Falar sobre as vibrações, quantos elas nos influenciam em nossas atitudes e ações, quando experimentamos essas vibrações através do convívio diário com aqueles que estamos em constantes contato.

Primeiramente devemos entender o que são essas vibrações e na concepção da palavra; assim quero exemplificar de uma maneira bem didática para melhor entendermos sua aplicação.

Pense em um instrumento musical composto por cavalete de sustentação, trastes, cordas e tarraxa para afinação (violão ou qualquer outro instrumento de corda); A corda em repouso sem tensão, não gera som e nem repete vibrações exteriores.

Assim sendo, quando tensionada essa começa a emitir som quando tocada ou pode replicar alguma vibração exterior, devido a velocidade da alterações de sua posição inicial, assim o som e percebido mais agudo ou grave, dependendo do aperto ou tensão que exista sobre a corda em direções opostas.

Aclarado isso, quero levar para uma reflexão sobre nossa vida prática e usando esse exemplo desta corda musical.

Quando estamos em um diálogo com alguém, usamos nossas cordas vocais para nos comunicarmos e na emissão de palavras começamos a externar sentimento e emoções; Confabulando emitindo sons distintos e fazemos entender, usando a voz através das vibrações das cordas vocais como emissores de palavras e usamos nos ouvidos que possui um tímpano que assemelha a um tambor bem sensível em que um outro órgão chamado martelo, replica essas vibrações percebidas no ambiente, tocando o tímpano que repassa as informações para o sistema nervoso e o cérebro as decifra com a velocidade da luz; Assim falamos e logo somos compreendido, como também escutamos  e conseguimos compreender.

Começamos através do diálogo exercitar nosso cérebro em codificar os sons exteriores e com esse filtro ou processo como se dá tem a satisfação ou repudio daquilo que estamos percebendo.

Ou seja:

1 - A corda parada não vibra; a ausência do som.

2 - A corda vibrando; emissão de som que se propaga no espaço.

3 - Percepção do som; através da audição (vibrações) boa ou má.

4 – Harmonia ou Distonia.

Visto esse esquema ilustrativo vamos colocar em nossa conversações diárias, nesta troca de vibrações vocais com as pessoas estão a trocar impressões conosco através de diálogos.

O tom da voz é importante colaborador para demonstrar o que estamos querendo expressar.

Imagine uma frase qualquer dita em tons distintos ou a velocidade e a energia colocada nas cordas ao ecoar a voz.

Quando estamos querendo impor nossa vontade; falamos em tom mais graves e com grande intensidade, a voz sai desajustada ou incompreendida e para conseguirmos chegar a esse tom precisamos de grande quantidade de ar para passar pelas cordas vocais, com isso o aumento cardiovascular, pressão arterial, podendo levar a falência do órgão pelo uso inadequado do aparelho pelo mal uso.

Para quem ouve esse som mais ríspido com essa vibração exagerada, passa sobre o seu sistema nervoso e com isso traz a irritabilidade e a sintonia com espíritos que vibram no mesmo patamar, ou seja, acende luzes vermelhas como aquelas sirenes das ambulância chamando os vampiros que sintonizam com a desavença e discórdia.

Ao passo que quando entoamos notas sutis em tom menores, elas são contidas de emoção cheias de razão, trazem o pulsar compassado no ritmo de calmaria provocando o imenso bem estar.

A conversação flui com leveza tanto para quem ouve com também para quem emite, tornando um diálogo de paz e que os bons espíritos aproveitam para nos intuir em palavras de bom ânimo e de encorajamento para o enfrentamento dos problemas, sem lugar a críticas ou palavras de baixo calão.

O Sábio Chico que tivemos o prazer de conhecer através de suas obras nos aconselhou a não emitir palavras na hora da raiva, ou seja, tirar a tensão as cordas, silenciando os pensamentos não dando oportunidades para as maledicências e simplesmente ouvir, dando oportunidade para que nossos amigos espirituais nos auxiliem nas horas da dúvida do que falar.

Somos emissores e receptores de vibrações diversas e são dependentes das faixas em que mais vibramos.

Com isso quero a te convidar a fazer um exercício diário que te trará grandes benefícios físicos e mentais.

Somos bombardeados com vibrações exteriores que são obras de espíritos inferiores que tem a pretensão de causa enfermidades mentais a humanidade.

São peritos nesta arte de confundir e alienar pessoas menos atentas; estão presente em todas as partes como exemplo: dentro da família, na política, nas Igrejas e agora estão querendo influenciar nossas crianças.

Use bem tempo precioso da existência carnal, filtrando bem as vibrações que estão a nossa volta, proteja aqueles que caminham contigo e trabalhe incansavelmente para frear esses absurdos das mídias.

Seja um instrumento do bem a ecoar as notas do Mestre Jesus, através do exemplo a contagiar pessoas com a música doce da compaixão e do silêncio que grita socorro a divindade superior em prol da humanidade.

Muita Paz.

segunda-feira, 13 de março de 2023

Os Sinais da Transição Planetária

 

Os Sinais da Transição Planetária

 

Estamos vivenciando constante mudança no Planeta, referente ao clima e suas estações começaram a cambiar; tem acontecido extremos das temperaturas com chuvas volumosas, com grandes números de descargas e vendavais ciclones em lugares incomuns.

Terremotos e tsunamis por todo o mundo, como a demonstrar que o planeta parece estar como uma panela de pressão, devido ao mau uso do seres humanos com relação aos recursos da natureza.

A lua aproximou um pouco da terra, isso tem ocasionado grandes mares e nosso corpo que é composto por mais de setenta por cento (70%), de água e com isso a mudança comportamental das pessoas com relação a questões físicas e psicológicas.

Os eixos da terra, segundo estudos científicos estão em um desalinho causando derretimento de geleiras e aumentando o volume do mar.

Aqui no Brasil, que é considerada a Pátria do Evangelho, por ser um povo pacífico; vimos neste último ano as investidas das trevas em todos as edições sociais, quer na Política como também na desinformação trazida pelas mídias que se tornaram aliadas para conduzir pessoas ao seus maiores equívocos.

Pessoas equivocadas internamente, resolveram externar suas loucuras e dentro destas equivocações querem reescrever a história, trazendo falsas verdades, encorajando todos os que sofrem transtornos de tipos de idiotias, tragam suas esquizofrenia externando-as e formando grupos audaciosos a gritarem por liberdade e libertinagem.

Com isso fizeram alvos, os templos sagrados e começaram a perseguir os Cristãos como também todos aqueles que tem moral, pois o importante é criar o caos, sintonizados com espíritos de baixo escalão.

Nesta nuvem coletiva de devaneios em busca de libertinagem, temos presenciado grande afronta aos valores de família e fixarão alvo em nossas crianças, como a doutrina-las a aceitar aquilo que estão implantando.

Presenciamos pessoas querendo dar liberdade de escolha a uma criança que ainda não tem sua formação completa, sobre sua questão sexual.

Vivemos um tempo em que os valores estão invertidos, em que as pessoas de bem estão sendo oprimidas, e ninguém as defende, digo aqueles que deveriam estarem ali com condições de defende-las.

Quantas injurias e injustiças para com aqueles que forjaram sólidas estruturas da personalidade, pelo simples olhar na direção de tais afronto, são taxados por conterem alguma fobia, pelos simples ato de terem vergonha de avistar alguma maneira estranha de agir deste nossos irmãos que se julgam diferentes.

Estamos vivendo um momento muito difícil para humanidade, onde muito serão arrastados pelas ondas mentais deste nossos irmão que estão aí para causar escândalos; lembro a recomendação de Jesus para este momento que estamos vivendo.

Ai daquele que está promovendo escândalos; se estiver no alto, não desça, ou seja, você que já está sintonizado em esferas mais elevadas não baixe o seu padrão vibratório; Orai e vigiai neste tempos difíceis.

Recomendações do Mestre sempre atuais, a nos nortear em busca de valores da alma e estarmos convictos que tudo passa, onde serão separado o joio do trigo.

O precioso tesouro que detemos e devemos continuar alimentando é a esperança que isso tudo vai passar; haverá muito ranger de dentes e muitas serão as cobranças do planeta por tanta inconsciência com o mau trato que anos e anos estamos causando ao nosso lar.

Deus com sua imensa misericórdia nos permite experimentar e nos concedeu o livre arbítrio, más a colheita será obrigatória.

Colheremos em breve muito breve, aquilo que estamos semeando e nesta hora de ajuste com a lei, não tem como se esconder ou falar que não sabia.

Existem muitas moradas na casa do Pai; muitos serão chamados a habitar esferas menos polidas, para reparar o mau e como oportunidade de burilamento do seu ser, passando pela dor que é a forma bendita de compensar e ao mesmo tempo para arrepender.

Assim termino, trazendo uma boa notícia, pode o mundo sacudir e tragédias sucumbirem milhares de almas, más o espírito é imortal e nele estará o material a ser lapidado para renascer em Cristo.

Muita Paz, e fique firme em seu propósito, colaborando de maneira efetiva no trabalho do bem.